Farmácia na Quitanda?! É Possível!!
top of page

Farmácia na Quitanda?! É Possível!!

Hoje eu quero dividir com vocês uma dor que eu enfrento com o Projeto Autor da Própria Saúde.


Essa dor é um dos maiores problemas que eu enfrento em convencer as pessoas a usarem as plantas medicinais. Posso dizer que querer mudar o mundo e ajudar as pessoas a deixarem de sofrer é uma missão muito bonita… mas nada fácil!!


Pode parecer simples, você tem um problema, me pede ajuda, eu te mostro o que fazer, você faz e pronto! É o que se espera, ou o que seria no mínimo óbvio. Mas quando você pergunta para a pessoa se ela fez o chá, o xarope, ou se comprou as cápsulas numa farmácia de manipulação, normalmente a resposta é negativa. Infelizmente…


- Nossa, eu não tive tempo!


- Caramba, eu me esqueci!


- Ai, a vida anda tão corrida…


- Eu não comecei ainda, mas to quase começando.


- Eu não achei essas plantas que você me indicou.


Essas são algumas das respostas mais comuns que a gente ouve. E pode ser que você já tenha usado essas "desculpinhas" várias vezes... Agora, mesmo que a realidade seja essa, o que nos conforta é que temos visto cada vez mais crescer o número de pessoas que tem dado ouvidos à verdade que existe nas plantas. Mas não quer dizer que não seja uma dor ver que ainda tanta gente não se move para alcançar a mudança de saúde e fica inventando milhões de pretextos para não mudar.


Para tentar minimizar cada vez mais esse problema, eu e a família Autor da Própria Saúde estamos sempre pensando em como facilitar cada vez mais o uso e o acesso das pessoas às plantas. Mas esta não é uma tarefa fácil!


Requer muito estudo, muita pesquisa e muita organização de todo este conteúdo para permitirmos que qualquer pessoa possa usar com segurança essas plantas. Uma dessas alternativas que criamos foi o E-Book “Farmácia na Quitanda”, que mostra as propriedades medicinais de dezenas de plantas que você pode encontrar em qualquer quitanda ou supermercado.


E é impressionante o que elas podem fazer pela sua saúde!! Berinjela, alho, cebola, laranja, limão, gengibre, noz moscada, salsinha, beterraba, chuchu…

Cada uma dessas plantas traz impressionantes potenciais parar o tratamento de dezenas e dezenas de problemas de saúde. E tudo com experimentos científicos que justificam seu uso, sua segurança e sua eficácia.


São tratamentos para gastrite, hipertensão, diabetes, colesterol, problemas do fígado, dos rins, trombose, varizes, insônia e tantos outros. E os resultados são surpreendentes, tanto pela simplicidade, quanto pela facilidade. E se você me conhece a algum tempo, sabe que eu sempre digo: “A verdade habita na simplicidade”.


E este é mais um exemplo disso.


Este é um material que normalmente nós entregamos gratuitamente aos nosso seguidores. Já são mais de 150.000 downloads do e-book! E se você ainda não baixou seu exemplar, aproveite a oportunidade!! Clique no link abaixo e faça download gratuito agora mesmo!


LINK DE DOWNLOAD:


E aproveitando que agora você terá muito mais informação de qualidade em suas mãos e poderá começar hoje mesmo seus tratamento de saúde, quero te mostrar algumas plantas sensacionais para o tratamento da Hipertensão Arterial que você pode encontrar na quitanda! Vamos lá??


- Beterraba (Beta vulgaris rubra) - Tem importante ação anti-hipertensiva, sendo considerada um tratamento de emergência para a hipertensão, quando a pessoa tem um pico hipertensivo. Um suco concentrado de beterraba consegue baixar em 1 hora a pressão arterial descontrolada, normalizando-a.



- Chuchu (Sechium edule) - Tanto sua polpa quanto sua casca são capazes de auxiliar no controle da pressão arterial. Resultado excelente é encontrado na forma do suco. Um fator que contribui para este fato é sua elevada capacidade diurética. Além disso a planta tem ação cardiotônica, ou seja, fortalecedora do coração.



- Alface (Lactuca sativa) - O extrato de alface tem a capacidade de inibir a ação da angiotensina, causando relaxamento das artérias e redução da pressão arterial. Além disso tem efeito calmante e relaxante para pessoas que sofrem de estresse, que é um fator de risco para a hipertensão.


- Pepino (Cucumis sativus) - Seu suco pode ser usado para várias finalidades. No controle da Hipertensão Arterial, a planta tem excelente efeito diurético, aumentando a excreção de sais. Ainda reduz significativamente o colesterol e a glicemia, melhorando os resultados de outros tratamentos e reduzindo obesidade e risco cardiovascular.



- Agrião (Nasturtium officinale) - O consumo de agrião diariamente é capaz de reduzir e normalizar a pressão arterial, no prazo de 30 dias. Pode ser consumido na forma de suco ou saladas. Ainda tem excelentes efeitos no controle do colesterol e da diabetes.



- Semente de Melão (Cucumis melo) - No controle da Hipertensão as sementes do melão demonstraram ação diurética melhor do que a da Furosemida, aumentado significativamente a eliminação de sódio, potássio, cloro e íon carbonato, o que melhora muito o controle da hipertensão arterial.



- Inhame (Colocasia esculenta) - Reduz o risco de doenças cardiovasculares, inclusive reduzindo em até 55% a síntese de colesterol pelo fígado. Auxilia no controle da Hipertensão Arterial e das arritmias cardíacas pela alta concentração de potássio.



- Alho (Allium sativum) - É uma planta cardioprotetora. Tem excelentes resultados no controle da Hipertensão, conseguindo baixar tanto a pressão sistólica quanto a diastólica em 30 dias de uso. Ainda, controla a produção de colesterol, aumentando significativamente a produção de colesterol HDL (colesterol bom) e reduzindo LDL e VLDL (colesterol ruim), o que reduz o risco de doenças cardiovasculares. Reduz também a agregação plaquetária, deixando o sangue mais fluído, evitando tromboses.


Bom, agora chega de desculpas e comece agora mesmo a cuidar da sua saúde com as plantas de sua cozinha. Tenho certeza que vai se impressionar com os resultados!!


Um Grande Abraço!!



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Logo APS horizontal.png
  • Facebook ícone social
  • Google+ ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page