Dor de cabeça: Conheça 4 plantas que combatem a enxaqueca

Dor de cabeça: Conheça 4 plantas que combatem a enxaqueca

 

Quem sofre com as famosas crises de enxaqueca sabe que, além de extremamente dolorosa, a enxaqueca não é nada simples de ser tratada.

 

Isso porque trata-se de uma condição onde a cabeça dói de forma intensa, principalmente quando o indivíduo acometido está em um lugar com considerável incidência de luz e som.

 

 

E, uma das piores coisas sobre a enxaqueca, é que quase sempre é possível sentir quando uma crise está prestes a começar, pois algumas alterações na vista (como pontos brilhantes em apenas um dos olhos) dão esse alerta. No entanto, muitas das vezes não há o que fazer para evitar que a crise de enxaqueca comece, a não ser esperar que ela termine o quanto antes, o que muitas vezes não acontece. 

 

Por isso, qualquer ajuda é bem-vinda, principalmente quando falamos sobre o modo como a medicina natural pode nos ajudar. Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre os verdadeiros milagres que as plantas medicinais podem operar pela sua saúde, pois fique sabendo que existem algumas plantas que podem ser bastante benéficas também no tratamento das suas crises de enxaqueca. 

 

Abaixo listamos 4 plantas que combatem a enxaqueca. Ficou curioso para saber quais são? Então continue sua leitura!

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ACESSAR O VÍDEO DA PLANTA NO NOSSO CANAL!!

 

1 – Picão-Preto (Bidens sp.)

 

Isso mesmo, o gengibre. Além das propriedades bastante utilizadas contra enjoos, essa planta ainda é ótima no que diz respeito à circulação do sangue, o que confere a ela também a capacidade de aliviar dores como as provocadas pela enxaqueca. Para potencializar o seu efeito, você pode combiná-lo como chá verde, no entanto, seu uso deve ser moderado. 

 

 

 

 

2 – Hortelã (Mentha piperita)

 

Muitíssimo usada não apenas no preparo de chás, mas também em pratos e receitas culinárias, o poder refrescante da hortelã também é muito eficaz no combate à enxaqueca. Isso porque a planta é pode reduzir os níveis de tensão do corpo, ajudando a diminuir a intensidade das crises dessa dor de cabeça tão intensa. 

 

 

3 – Erva-cidreira (Melissa officinalis)

 

Muito conhecida pelos seus poderes calmantes, a erva-cidreira (também conhecida como melissa), possui óleos essenciais que, quando consumidos, levam ao relaxamento da musculatura. Não é à toa que o chá dessa planta é muito indicado para momentos que antecedem o sono. Devido a isso, ela é muitíssimo indicada no tratamento de enxaquecas, e também por possuir efeito analgésico, aliviando as dores dessa dor de cabeça. 

 

4 – Alecrim (Rosmarinus officinalis)

 

Você deve conhecer e até mesmo já deve ter ouvido falar a respeito de alguma receita caseira que envolvesse o uso de alecrim, isso porque essa é uma das plantas mais utilizadas popularmente para os mais diversos fins. Além de ser ótimo para tratar cansaço físico e mental, resfriados, gripes, depressão e hipertensão, ele ainda é ótimo no alívio de dores de cabeça. Ou seja, temos aqui mais uma planta que é excelente no combate ás crises de enxaqueca. 

 

Essas são algumas das plantas cujos poderes fitoterápicos são ótimos para combater crises de enxaqueca, ou até mesmo para amenizar os sintomas dessa dor que é uma das mais excruciantes.

 

E você, conhece ou já ouviu falar sobre alguma outra planta que também conta com esse benefício? Comente aqui!

 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags