5 ervas medicinais que ajudam a tratar problemas renais
top of page

5 ervas medicinais que ajudam a tratar problemas renais


Os rins são os órgãos que respondem pelo processamento de resíduos de todo o nosso corpo, antes dos mesmos serem expulsos por meio do sistema urinário. É extremamente importante para o nosso corpo, que tenhamos um bom funcionamento destes órgãos, nos mantendo sempre saudáveis para combatermos doenças e infecções.


Vamos falar hoje sobre 6 plantas medicinais que auxiliam e muito no combate de problemas renais – acompanhe.


Plantas medicinais que você precisa inserir em seu dia a dia


O chá dessas folhas, é popularmente utilizado como anti-hipertensivo, depurativo e diurético. Muitas pessoas também utilizam no trato contra problemas de pele, sífilis, fígado e rins. Em especial, problemas com pedras nos rins.


Uma planta excelente contra gota e arteriosclerose. Utilizando a mesma como gargarejo, o chá excelente para inflamações nas gengivas, garganta, estômago e amígdalas. Seu extrato apresenta uma ótima ação anti-inflamatória e analgésica.



2- Douradinha Essa é uma planta extremamente conhecida em todo o Brasil. Tem, em seu currículo, inúmeras funções e é comumente utilizada como bactericida e contra disenterias.


Tem uma excelente ação anti-inflamatória, diurética e analgésica, o que é muito útil em casos de infecções urinarias e cistites, além de conseguir controlar muito bem a pressão arterial. Conta ainda com propriedades que fortalecem o coração e expectorantes.



3- Quebra-pedra A quebra-pedra é uma planta extremamente comum e utilizada em enorme quantidade, por ter uma enorme grande fama em conseguir auxiliar no trato de pedras nos rins. Propriedade no qual já foi confirmada através de pesquisas, que realmente demonstram que ela age como um verdadeiro relaxante para os canais que ligam os rins à bexiga.


Possui um excelente efeito analgésico em todo o sistema urinário. E como se ainda fosse tudo, essa planta protege o fígado e é um excelente agente em tratos de hepatite B. A planta também possui ação antitumoral, prevenindo possíveis surgimentos de cânceres no fígado, impedindo o seu desenvolvimento e induzindo as células cancerosas à morte.


4- Folha de abacate As folhas de abacate possuem um excelente efeito anti-inflamatório, analgésico e antitérmico. Apresenta também um efeito significativo como vaso-relaxante, auxiliando diretamente no controle da arteriosclerose e hipertensão arterial.


As folhas agem como diurético, conseguindo aumentar o número de micções, mesmo que não aumentem significativamente o volume de urina. O chá das folhas de abacate possuem função estimuladora da vesícula e do fígado.



5- Cana-do-brejo Essa é uma planta medicinal utilizada popularmente como diurética, contra problemas renais, problemas na bexiga, contra diabetes e depurativa. Além da mesma ser utilizada contra diarreias e disenterias.


Foram analisadas suas capacidades vaso-relaxantes e diuréticas, e seus resultados são excelente nas ações também no controle da hipertensão arterial.

O extrato da planta é muito eficiente no combate a fungos e bactérias, inclusive a Cândida albicans, que é a responsável pelas infecções urinárias e candidíase.



Plantas medicinais e suas vantagens


Já é mais do que comprovado o verdadeiro valor que as plantas medicinais possuem. Além de conseguirem tratar inúmeras doenças e problemas de saúde, através de um tratamento completamente natural.


Deixe as plantas medicinais trabalharem ao seu favor! Assista no Youtube um de nossos vídeos e fique por dentro de como as plantas medicinais podem agir em sua saúde.


Clique aqui para saber mais: https://www.youtube.com/channel/UC2N2qKL2TApqR-eqlU1AECQ

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Logo APS horizontal.png
  • Facebook ícone social
  • Google+ ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page