SURPREENDA-SE
top of page

SURPREENDA-SE

UM ALIMENTO COMUM E DE FÁCIL ACESSO QUE PODE GARANTIR A SAÚDE DO SEU BEBÊ DURANTE A GRAVIDEZ.

O quiabo é um vegetal originário da África e trazido ao Brasil durante o período colonial. Já que o país oferece temperaturas elevadas, o quiabo se adaptou bem as condições climáticas e hoje pode ser encontrado num espectro amplo de variedades. Além disso, está bastante integrado à nossa culinária. Afinal, quem nunca provou a iguaria mineira que atende pelo nome de frango com quiabo?

Já foi comprovado cientificamente que o quiabo tem muitas propriedades medicinais. Dentre elas, pode ser bastante eficiente no combate da obesidade, pois seu consumo regular reduz de forma significativa os níveis de colesterol. O quiabo também é um antioxidante poderoso, pois tem grande concentração de vitamina C, que ajuda na regeneração de tecidos do corpo. No controle da diabetes, o pó das sementes pode ser utilizado durante as refeições, o que ajuda a regularizar os níveis de glicemia. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o quiabo pode ser muito benéfico para as gestantes.

Durante a gravidez, a ingestão de ácido fólico é imprescindível para o desenvolvimento adequado do tubo neural e o sistema nervoso do bebê. Por este motivo, a grande maioria dos obstetras recomenda uma dieta farta desse nutriente antes e durante do período gestacional. O quiabo é rico nessa substância. A vitamina B6 também esta presente no vegetal, ela contribui para a produção de novas células e o perfeito desenvolvimento do feto. Ainda a vitamina K é um importante anti-hemorrágico capaz de evitar hemorragias pós-parto. O quiabo tem 50% das necessidades diárias da vitamina K de uma pessoa comum.

Para te ajudar a incluir o quiabo em sua alimentação, sugerimos essa deliciosa receita de frango com quiabo de Daniel Forjaz:

FRANGO COM QUIABO

INGREDIENTES

1 cebola pequena picada

4 dentes de alho picados

1 kg de frango a passarinho

500 gramas de quiabo

Cheiro verde, sal, alecrim, pimenta do reino e curry a gosto

MODO DE PREPARO

Numa panela, refogue a cebola e o alho. Adicione o frango previamente temperado com sal, pimenta do reino e curry. Frite até dourar. Quando o frango estiver dourado e no fundo da panela tiver se formado a borra da fritura do frango, adicione o quiabo previamente lavado e picado. Coloque uma pequena quantidade de água, aproximadamente 50ml, misture delicadamente até que a borra do fundo da panela se dissolva. Abaixe o fogo e tampe, até que o quiabo esteja cozido. Desligue o fogo e adicione o cheiro verde. Está pronto para servir. Rende 6 porções.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Logo APS horizontal.png
  • Facebook ícone social
  • Google+ ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page