5 PONTOS DE ACUPUNTURA SEM AGULHA QUE AJUDAM A ALIVIAR A DOR DE CABEÇA
top of page

5 PONTOS DE ACUPUNTURA SEM AGULHA QUE AJUDAM A ALIVIAR A DOR DE CABEÇA

Dores de cabeça podem ser bastante incomodas e, na grande maioria das vezes, suas causas estão diretamente ligadas ao cotidiano, a maneira como vivemos: hábitos alimentares, situações de estresse, sedentarismo... Esses podem ser fatores passíveis de desencadear episódios de enxaqueca, com dores crônicas que podem ser leves ou bastante intensas e que demandam tratamento médico com auxílio de medicamentos. No entanto, a reflexologia pode auxiliar de maneira eficiente no alívio da dor em momentos de crise. Listamos abaixo, os cinco melhores pontos de acupuntura sem agulha para ajudar você em situações como esta:

1 – Ponto do terceiro olho

Este ponto encontra-se entre as sobrancelhas, no espaço entre os olhos. Para ativa-lo, pressione a região com o auxilio do dedo indicador durante 1 minuto. A realização desse procedimento pode ajudar a aliviar a tensão ocular, além de potencializar a capacidade de concentração.

2- Canto interno dos olhos

Este ponto encontra-se logo abaixo as sobrancelhas, próximo ao glóbulo ocular. Pressionar a região ao longo de 1 minuto ajuda a aliviar a dor de cabeça e colabora com uma melhor acuidade visual.

3- Narinas

Os dois pontos estão localizados ao lado de cada narina. Aplicar pressão em cada um deles por 1 minuto é bastante eficaz no combate a cefaleia tensional.

4- Mãos

Aplicar pressão entre o polegar e o dedo indicador ajuda no alivio de dores de cabeça frontais, na região da testa.

5- Pés

Este ponto fica entre o dedo grande e o segundo do pé. Basta pressionar a região para se obter o alívio de dores de cabeça, enxaquecas e até mesmo artrite.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Logo APS horizontal.png
  • Facebook ícone social
  • Google+ ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page